A Escola de Eletricistas da Neoenergia formou 702 novos eletricistas em 2022. A iniciativa, que oferece capacitação e qualificação profissional gratuita para moradores das localidades de atuação da companhia, recebeu cerca de 18,3 mil inscrições no ano para o curso e 465 alunos ainda estão em formação. Podem se inscrever todas as pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao concluírem os estudos, os novos profissionais podem ser contratados pelas distribuidoras do grupo ou ingressar no mercado de trabalho do setor. Até 2030, a empresa deseja alcançar 35% do pessoal do gênero feminino formadas através do curso. Segundo dados da empresa, desde janeiro de 2022, 232 mulheres completaram a formação e 80 delas foram contratadas pela companhia para atuarem nas unidades da concessionária.
Neste ano, a Neoenergia Brasília inaugurou mais uma unidade da Escola de Eletricistas e disponibilizou a primeira turma exclusiva para o público feminino da distribuidora, na região do Gama. Na ocasião, a concessionária também assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Mulher (SMDF) e aderiu ao projeto da Rede Sou Mais Mulher, que promove os direitos das mulheres e o enfrentamento a todos os tipos de violência contra o gênero.