O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Sandoval Feitosa, discutiu com dirigentes da Confederação Nacional da Indústria assuntos gerais do setor elétrico e os desafios da expansão e dos avanços na qualidade do serviço prestados pelas empresas. O dirigente visitou a C NI na ultima terça-feira, 3 de janeiro.
No encontro, segundo a agência reguladora, foram sinalizadas estratégias de projetos e estudos fundamentados , com informações que promovam oportunidades para o país.
Feitosa conheceu o espaço físico do Observatório Nacional da Indústria, uma plataforma de inteligência com diferentes tipos de informação sobre os setores industriais. Segundo a CNI, a ferramenta tem potencial para se tornar o maior hub de dados da indústria brasileira. São mais de 209 bases mapeadas em um único lugar, com aplicações que podem auxiliar na elaboração de planejamentos estratégicos e nas tomadas de decisão. Há informações atualizadas sobre setores como logística e confecção de vestuário, mercado de trabalho, serviços de dados agregados, Monitor da Indústria 4.0 e inovação.