A SPIC Brasil obteve um financiamento de R$ 282 milhões junto ao Banco do Nordeste (BNB) para instalar os parques eólicos Pedra de Amolar I, Pedra de Amolar II e o Paraíso Farol II, localizados no município de Touros, no Rio Grande do Norte. De acordo com a companhia, 20% dos recursos empregados nos empreendimentos são de capital próprio. Ao todo, as novas centrais de geração eólica terão, aproximadamente, 105 MW de capacidade instalada. Atualmente, a SPIC Brasil tem ativos que somam mais de 3 GW no Brasil.

A empresa lembrou que pretende chegar em 2025 entre os três maiores geradores do setor. Os investimentos no Nordeste fazem parte da estratégia de crescimento, onde eles planejam aplicar aproximadamente R$ 6,5 bilhões nos próximos anos, com foco na geração de energia renovável.

Vale destacar que a empresa já está implantando dois parques solares na região, com 738 MW de capacidade, numa parceria com a Canadian Solar. As unidades entram em operação em 2024 nos municípios de Brasileira (PI) e Jaguaretama (CE). Juntamente com as novas eólicas do RN e dois parques já operacionais na PB, são quase 1 GW de capacidade instalada no Nordeste do país.