A Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) anunciou a Diamante Geração de Energia como sua nova associada. A empresa entende que a matriz energética do Brasil deve contar com diversas fontes de geração de energia, dentre elas a baseada na energia nuclear, por isso pretende participar ativamente das atividades desenvolvidas em prol do setor, interagir com os demais associados e buscar oportunidades de negócios que estejam alinhados com seus objetivos coorporativos.

O setor nuclear tem boas perspectivas para os próximos 30 anos, com investimentos em torno de U$ 68 bilhões. Além disso, deverá gerar milhares de empregos e desenvolvimento em toda a cadeia produtiva da indústria. Somente nos próximos 10 anos, estão previstos investimentos estimados em mais de U$ 12 bilhões.

Para o presidente da ABDAN, Celso Cunha, a associação está empenhada em realizar o trabalho necessário para que o setor de energia nuclear brasileiro assuma seu lugar de destaque nacional e internacionalmente. O Brasil já sinalizou a construção de 8 a 10 novas usinas até 2050.