As propostas de revisão tarifária da Enel Ceará, da Energisa Sergipe e da Neoenergia Bahia e Rio Grande do Norte entrarão em consulta pública nesta quarta-feira, 25 de janeiro. O período de contribuições será em encerrado em 10 de março, e os índices finais resultantes da discussão serão aplicados a partir de 22 de abril.
Confira os resultados preliminares dos cálculos feitos pela Agência Nacional de Energia Elétrica:
Enel CE: A proposta de revisão tem impacto médio de 2,28%, com redução média de 3,74% para consumidores em alta tensão e aumento médio de 4,47% para os da baixa tensão. Está prevista audiência pública em 10 março.
Energisa Sergipe: a previsão é de aumento médio de 1,54%, com queda 0,01%, em média, para os consumidores conectados na alta tensão, e aumento médio de 2,08% para os conectados na baixa tensão. Está marcada audiência pública presencial para 24 de fevereiro.
Neoenergia Coelba: a distribuidora deve ter o maior aumento médio entre as quatro concessionárias, 7,51%, sendo em média 7,41% na alta tensão e 7,55% na baixa tensão. A reunião presencial para discutir a proposta foi marcada para 9 de março.
Neoenergia Cosern: o efeito médio a ser percebido pelos consumidores é de 3,57%, com aumento médio de 3,39% na alta tensão e de 3,62% na baixa tensão. A audiência pública está marcada para 3 de março.