O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, nomeou mais de 80 pessoas para funções comissionadas nos diversos órgãos do ministério. Os integrantes do quadro técnico ocuparão vagas no gabinete do ministro, na Secretaria de Energia Elétrica; Geologia, Mineração e Transformação Mineral; na Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Planejamento e Transição Energética.

Segundo o MME informou após a publicação da matéria, a “publicação refere-se a um ajuste inicial de cargos técnicos dentro da estrutura preliminar prevista para o Ministério” e não nomeação para “novos cargos”.

Silveira ainda não conseguiu nomear os ocupantes dos cargos de segundo escalão da pasta, entre eles o de secretário-executivo, que atua como braço direito do ministro, na coordenação das demais secretarias. As indicações de hoje de escalões inferiores foram publicadas no Diário Oficial da União.

(Nota da Redação: matéria atualizada às 14:00 horas do dia 25 de janeiro de 2023 para inclusão de posicionamento do MME enviado após a publicação da matéria)