O novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, fez seu primeiro pronunciamento aos funcionários da companhia. Em vídeo divulgado, o executivo ressalta a qualidade técnica do corpo de funcionários e a importância dos investimentos da Petrobras no Brasil. E aponta a direção que quer para a empresa, além dos investimentos na área de exploração e produção de petróleo e gás, ele quer a empresa liderando a transição energética e o processo de descarbonização.
“O porte e a trajetória da Petrobras fazem com que ela ocupe, naturalmente, um papel de grande impulsionadora da transição energética no Brasil. É nesse lugar que vejo a Petrobras e é pra isso que trabalharemos para que a Petrobras siga a sua jornada na indústria de petróleo e gás, mas também trilhe novos caminhos perseguindo a descarbonização, acelerando a diversificação rentável e a transição energética justa”, afirmou.
Ele disse que é primordial a Petrobras aplicar seu conhecimento tecnológico em novas fronteiras, como bioprodutoes e em outras fronteiras de energia renovável. Ele mencionou oportunidades para o desenvolvimento de energia renovável na Margem Equatorial, onde a empresa prospecta possibilidades em novos poços, ainda em processo de licenciamento ambiental.