A Schneider Electric anunciou que o programa Energize, lançado em 2021 na COP26, formou o primeiro grupo de compradores de Power Purchase Agreement (PPA) do programa para adquirir eletricidade renovável. O grupo de compradores de PPA de nove empresas, incluindo sete fornecedores e dois patrocinadores, pretendem ir ao mercado juntos, resultando em um potencial agregado de 2 terawatts-hora (TWh) de demanda de eletricidade na Europa e na América do Norte.

Segundo a empresa, o modelo de compra de PPA permitirá que os participantes busquem eletricidade renovável juntos em escala por meio de um contrato de compra de energia. Ao agregar a demanda de eletricidade, as companhias que podem ter dificuldade em contratar um PPA de forma independente podem colaborar para buscar soluções mais viáveis financeiramente e com impacto ambiental positivo. A Catalent é uma das companhias que fazem parte do grupo de compradores do PPA.

O programa Energize fez progressos significativos desde o seu lançamento na COP26, além da formação do grupo inicial de compradores do PPA. O programa cresceu de seus dez fundadores para 15 empresas patrocinadoras, incluindo as novas companhias Chiesi Group, Teva Pharmaceuticals e UCB. Até o momento, 369 empresas fornecedoras se inscreveram no programa, representando 22,1 terawatts-hora de demanda de eletricidade, e mais de 115 receberam treinamento da Schneider Electric sobre aquisição de energia renovável.