A Isa Cteep alcançou mais uma importante conquista em sua agenda ESG, com a listagem da companhia no Bloomberg Gender-Equality Index 2023 (GEI). O indicador de referência global mede o desempenho das organizações de capital aberto comprometidas com a transparência na divulgação de suas métricas relacionadas à igualdade de gênero no ambiente de trabalho, considerando cinco pilares: pipeline de liderança e talentos; igualdade salarial e paridade salarial entre gêneros; cultura inclusiva; políticas anti-assédio sexual e marca externa.
Como parte dos resultados atingidos, em 2022, a Isa Cteep informou que alcançou um quadro de 60% de mulheres em cargos de diretoria executiva. Entre as ações realizadas pelo Comitê Estratégico de Diversidade da companhia, também estão a oferta de treinamentos exclusivos para mulheres e os programas de jovens talentos, estágio e jovem aprendiz com processo seletivo que prioriza mulheres, pretos e pardos, pessoas com deficiência e o pilar LGBTI+.
A Eletrobras foi outra empresa que listada, pelo terceiro ano consecutivo, no Gender-Equality Index 2023. A companhia destacou que o reconhecimento reflete seu empenho na construção de um ambiente cada vez mais transparente e equânime, o comprometimento com as melhores práticas e a transparência na divulgação de dados sobre igualdade de gênero, ratifica a evolução da maturidade dos aspectos econômicos, ambientais, sociais e de governança (EESG) e o compromisso com os temas vinculados aos direitos humanos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com destaque para o ODS 5, dedicado à igualdade de gênero, e o ODS 10, Redução das Desigualdades.
A Comgás, distribuidora de gás natural encanado do Brasil, não ficou de fora. Pelo terceiro ano consecutivo a empresa também é listada no GEI. A distribuidora destacou que trabalha diariamente para garantir um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, onde todos se sintam à vontade para serem suas melhores versões.
A carteira do GEI 2023 é formada por 484 empresas que representam diversos setores, como financeiro, de tecnologia e serviços públicos, e estão distribuídas em 45 países e regiões. Para figurar entre as companhias brasileiras mais igualitárias nas questões de gênero, a empresa desenvolve ações afirmativas que visam a assegurar a promoção de um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo.