Depois de expandir suas operações para São Paulo em 2022, a gestora e comercializadora gaúcha Ludfor abriu uma nova filial em Alagoas. O escritório localizado em Maceió (AL), na Avenida Fernandes Lima, irá coordenar a migração e operacionalização de empresas ao mercado livre de energia, desenvolvendo previsões de mercado e análises de riscos. Ao todo a corporação atende mais de 800 grupos econômicos, com 600 MW mensais sob gestão.
A companhia informou que já atende cerca de 56 companhias na região, o que representa um consumo anual de 4.165,423 MWh. Entre os clientes da carteira estão nomes do setor calçadista como Paquetá (BA e CE), Aniger (CE) e Ramarim Calçados (BA). Nos estudos de prospecção foi verificado que Alagoas possui uma participação moderada no ACL, correspondente a 17% em comparação com outros estados do Nordeste.
Além de suprir as demandas de empresas de médio e grande porte, analisando as tarifas e oferecendo suporte jurídico e contábil, a gestora tem um programa de certificação de energia renovável, o Eco Ludfor, que reconhece os clientes do mercado livre que consomem energia gerada a partir de fontes que não agridem o meio ambiente.
O consultor da Ludfor em Alagoas, Fábio Borges, destaca que a presença da companhia busca intensificar a frente de gestão de energético num mercado promissor e que irá trabalhar para que a indústria e diferentes setores tenham acesso a serviços de fornecimento e gerenciamento de energia seguros e abrangentes.