A Enel irá patrocinar a primeira Fórmula E a ser disputada no Brasil, no dia 25 de março, no sambódromo da capital paulista. A companhia será o parceiro oficial de redes da competição organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é exclusiva para carros elétricos, com o intuito de promover diálogos sobre a relevância da mobilidade elétrica, eletrificação e cidades inteligentes.

A empresa também afirmou que concederá condições especiais para clientes na pré-venda de ingressos que vai até 20 de fevereiro. O acesso aos cupons para garantir os benefícios acontecerá por meio das redes sociais e do site da Enel Brasil.

Veículos podem atingir velocidade de até 322 km por hora na competição (Simon Galloway /LAT Images)

Criada em 2014, a Fórmula E é a segunda principal prova do automobilismo depois da já estabelecida Fórmula 1. A disputa reunirá 11 equipes e 22 pilotos, entre eles, os brasileiros Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara. De acordo com a organização o evento traz diversas novidades, como os carros Gen3, considerados os mais leves, potentes, velozes, sustentáveis e eficientes já projetados.

Os modelos são inspirados nos aviões de caça e desenvolvidos especificamente para corridas de rua, com velocidade de até 322 km por hora. O circuito terá extensão de 2 km, com a largada acontecendo dentro do Sambódromo. Ao todo, serão três longas retas conectadas por chicanes desafiadoras, curvas abertas e fechadas que prometem dar tons de emoção na corrida.