O CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, afirmou nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, durante teleconferência realizada com investidores que estão observando as oportunidades de mercado e entre elas a aquisição da Coelce. “Estamos analisando, mas não vamos fazer loucuras”, disse. Segundo o executivo, a companhia tem apresentado um crescimento sólido e orgânico e com isso não precisam fazer operações loucas e afirmou que distribuição é um negócio que apreciam muito.

Capelastegui também declarou que a companhia tem plano de rotação de ativos que avança bem e de acordo com o previsto. “Atingimos os primeiros resultados e estamos muito confiantes para entregarmos as operações e destravar valores”, ressaltou. Recentemente a Neoenergia realizou uma permuta de ativos com a Eletrobras e que, segundo o executivo, trouxe criação de valor e simplificação da estrutura societária.

Com relação aos leilões de transmissão de 2023, o CEO da Neoenergia declarou que o volume de lotes negociados esse ano serão grandes e estão olhando como nos últimos cinco anos e participarão. “Temos uma política de investimentos definida e temos que respeitar. Vamos ser rigorosos com relação a isso”, disse.

O executivo também destacou a Neoenergia Brasília, que teve a consolidação do turnaround, antecipando os resultados e superando o plano de negócios. Por fim, Capelastegui ressaltou o resultado consistente do EBITDA que cresceu 99,5% desde o IPO. Segundo o CEO, a companhia tem uma estrutura de capital adequada com solidez financeira e acesso as mais variadas fontes de financiamento, garantindo liquidez.

(Nota da Redação: Título da matéria alterado às 09:34 horas de 17 de fevereiro de 2023 para adequação ao texto)