A Agência Nacional de Energia Elétrica decidiu ampliar o acompanhamento das demais estruturas de transmissão do Litoral Norte de São Paulo, após a ISA Cteep ter comunicado o comprometimento da  estrutura de uma torre da linha de transmissão São Sebastião – Bertioga, que foi afetada pelas chuvas.

De acordo com a concessionária, serão necessárias obras emergenciais para mitigar os efeitos dos temporais dos últimos dias e evitar o agravamento da situação, segundo nota divulgada pela Aneel. A medida não vai interromper o fornecimento de energia aos consumidores, segundo a agência.

Em um atualização publicada nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, a autarquia informou que continua acompanhando o trabalho das distribuidoras EDP-SP, Elektro e Enel RJ para o restabelecimento da energia na parte do litoral da Região Sudeste que foi afetada pelas chuvas.

Na área atendida pela EDP, o fornecimento de energia foi normalizado ainda na terça-feira, 21 de fevereiro, para cerca de 2 mil unidades consumidoras. Até a tarde de ontem, 99% de clientes da distribuidora tiveram o serviço restabelecido, restando apenas as áreas ainda interditadas pela Defesa Civil.