A Petrobras recebeu um ofício do Ministério de Minas e Energia (MME) solicitando retificação das indicações dos candidatos que irão compor a chapa da União para as oito vagas do Conselho de Administração da companhia. O documento menciona a retirada do nome até então sugerido de Wagner Granja Victer, com Bruno Moretti entrando em seu lugar.

Formado em economia, Moretti é doutorando em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp. Iniciou a carreira como analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, em 2004, tendo passado depois por cargos na Funpresp, EBSERH, Ministério da Saúde, Casa-Civil da Presidência da República. Foi ainda assessor técnico no Senado Federal, de economia, infraestrutura, política fiscal e orçamento público entre 2017 e 2022. Atualmente é secretário especial de Análise Governamental da Presidência.

A indicação, assim como as outras, será submetida aos procedimentos de governança interna da petroleira, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Pessoas.