O Grupo Safira obteve o registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o que classifica a empresa na categoria Bovespa Mais Nível 2. Segundo o CEO do Grupo Safira, Mikio Kawai, o deferimento pela B3 e pela CVM chancelam o compromisso, já existente, da empresa com a governança corporativa, a transparência e o respeito para com todos os stakeholders.

Em 2022, o Grupo Safira que cresceu 21% no número de clientes em comparativo com 2021 e tem como target potencializar esse número nos próximos anos através dos modelos de economia garantida e geração distribuída.

Já em fevereiro deste ano, a companhia assinou um contrato de parceria que gerará 20 MWac de energia através de usinas FV na modalidade da geração distribuída. Elas serão financiadas, implantadas e operadas pela Élis Energia, empresa investida de fundo gerido pelo Patria Investments, e arrendadas para a Safira Energia através de contratos de longo prazo. O acordo prevê a opção de ampliar a parceria para volumes maiores. Essa parceria reforça o posicionamento estratégico da marca de conectar e ajudar as pessoas a economizarem com energia, e ser a asset light do setor elétrico.