O Portal CanalEnergia emergiu diferente neste fim de semana. Começamos aqui uma nova fase do principal Portal de Notícias, Informação e Conhecimento do Setor Elétrico Brasileiro. Com mais de 20 anos de história, o Portal, com cerca de cinco milhões de visualizações anuais, passou por sua maior renovação tecnológica. Com interface mais amigável e intuitiva, o objetivo é dar uma melhor experiência a nossos assinantes, como uma melhor adaptação do site ao ambiente mobile, ou seja, você terá um site que se adapta a sua tela.

O investimento da Informa Markets, controladora do Grupo CanalEnergia, reforça o papel do Portal como centro do debate do setor elétrico, onde você vê as principais informações para desenvolver seu negócio. O site continua ofertando os mesmos serviços de antes, mas terá novas adições ao longo do ano, valorizando assim a experiência do assinante. Uma das novidades é que teremos um aviso automático no topo da página sobre a entrada ao vivo nas redes sociais, assim, você não vai perder nossa live diária ou algum dos nossos programas.

“Essa é a terceira grande atualização do Portal CanalEnergia. Ele ficou mais limpo, privilegiando as imagens, nossos conteúdos em vídeo, além de dar mais visibilidade as principais notícias do setor”, observou Alexandre Canazio, editor-chefe do Portal CanalEnergia. Nossa redação composta por jornalistas especializados no setor elétrico, baseados nas três principais cidades do país, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, continuará trazendo as principais notícias do setor, contudo, com mais recursos visuais e de texto para contextualizar melhor a evolução do setor.

Rafael Diniz, gerente de Transformação Digital da Informa Markets, que liderou o projeto, disse que o objetivo foi tornar o acesso mais fácil, eficiente e organizado às principais notícias do setor. “Além dessa fluidez de acesso, era importante valorizar os articulistas e as reportagens especiais, ponto alto do portal, combinando essa necessidade com uma experiência otimizada para nosso público”, explicou. “Todas essas mudanças deixaram a leitura mais rápida, confortável além de otimizada para uso em celulares, tablets e dispositivos móveis”, acrescentou.

Já o Hermano do Amaral Pinto Jr, diretor do Portfólio de Infraestrutura da Informa Markets, destacou a prioridade para a jornada dos assinantes na modernização do Portal. “Além da modernização técnica ora trazida, o desenvolvimento do novo portal do tradicional CanalEnergia priorizou a jornada dos assinantes, através da possibilidade de customização de alertas segmentados de mercado, dos eventos promovidos pela Informa e parceiros, assim como pela agilidade de acesso aos principais destaques, análises e notícias que fazem a diferença para a tomada de decisões em nosso dia a dia”.

O novo portal foi desenvolvido pela empresa Buildbox, especializada em soluções para grandes portais de notícia. “Nós da Buildbox temos um sentimento muito grande de gratidão pela oportunidade e confiança depositada em nós para liderarmos a construção deste novo CanalEnergia. O desafio foi muito intenso, mas estamos bastante contentes com o resultado final e desejamos todo sucesso para este novo momento do projeto”, disse Daniel Bragion, CEO da Buildbox. A equipe envolvida diretamente no projeto manifestou sua satisfação em contribuir com o know-how e tecnologia para a construção de uma plataforma de alta qualidade e inovadora para o setor energético.

O gerente de Negócios do Grupo CanalEnergia, Gustavo Marques, salientou o foco em oferecer aos usuários uma experiência ainda melhor e mais integrada e, para as empresas, novas oportunidades de negócio e visibilidade. “Além de trazer um novo fôlego com a mudança de layout, estamos trazendo novas soluções digitais e novos projetos. Tem muita novidade ainda por vir, mas já adianto que estamos bem animados e motivados com essa nova fase no Portal CanalEnergia“.

Já a gerente de marketing do grupo, Danieli Guglielmi, ressaltou o momento importante para a história de 22 anos do portal. “É um momento histórico, após 22 anos, o Portal CanalEnergia precisava renovar suas energias também, criar novas experiências para os usuários, trazer algo mais moderno, cores e novas funcionalidades, mas sem perder a sua essência, história e todos esses anos de conexão com o mercado”, afirmou.