A LUZ definiu o publicitário Rafael Maia como novo CEO da empresa criada em outubro de 2022 e que almeja liderar o mercado de varejo de energia elétrica do país. O executivo tem passagens pela Nielsen, referência em análises de audiência de mídia; Reckitt Benckiser Group, companhia britânica responsável por marcas como Veja Multiuso, Vanish e SBP, além da Gympass, Flash, entre outros.

“Vamos mostrar para o consumidor que estamos aqui para revolucionar o mercado nacional, com tecnologia e outros diferenciais que até então não existiam no Brasil”, comentou Maia em sua posse. Segundo ele, grande parte da população brasileira já manifesta interesse em conhecer novas oportunidades neste segmento, como negociar com o seu próprio fornecedor no mercado livre, vide a última pesquisa da Abraceel, com oito de cada dez consumidores querendo fazer valer seu direito de escolha.

Rafael Maia, novo CEO da LUZ

O novo CEO também afirmou que o principal caminho para o sucesso de uma empresa como a LUZ é pensar em primeiro lugar no cliente, resolvendo as dores com serviços. “Além disso precisamos detectar a todo instante o que as pessoas necessitam, sermos empáticos na comunicação, receptivos e solucionadores de problemas”, complementa.

 Com investimento do Grupo Delta Energia, a companhia tem fazendas solares próprias e realiza operações digitais em geração distribuída compartilhada para um mercado ainda majoritariamente analógico. Por meio de seu aplicativo para tablets e smartphones, os clientes conseguem acompanhar o consumo da conta de forma on-line e personalizada em todos os municípios atendidos pela distribuidora CPFL Paulista, com previsão de expansão nacional.