A Enel concluiu a obra de construção da linha de transmissão subterrânea Milton Fornasaro-Jaguaré 3-4 e uma Estação de Transição (ETR) no Jaguaré, zona Oeste da capital paulista. O projeto iniciou em novembro de 2021 e contou com investimentos de R$ 102,2 milhões em benefício a 216 mil clientes comerciais, residenciais e do poder público em mais de 30 bairros.
A linha subterrânea possui 3,1 km de extensão e 300 MVA de capacidade de transporte de energia e tensão de 88 kV. O trajeto vai desde a subestação da Transmissora, atravessando a Rodovia Castelo Branco utilizando o método não destrutivo, seguindo paralelo ao Rio Pinheiros por escavação e finalizado na Estação de Transição Jaguaré, também construída neste complexo. Em números, foram utilizadas 73 bobinas de cabos, totalizando cerca de 36.500 metros de cabos, 66 emendas, 12 terminais externos e seis terminais internos.
O reforço no sistema de subtransmissão traz mais confiabilidade e segurança ao sistema elétrico, melhorando a qualidade do fornecimento, reduzindo as interrupções de energia com manobras remotas feitas diretamente pela Central de Operações da distribuidora, além de viabilizar o desenvolvimento socioeconômico da região ao permitir a instalação de novos prédios residenciais e estabelecimentos comerciais e públicos na localidade.