O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou que convidou Bruno Eustáquio para a equipe do MME. Ele ocuparia a chefia gabinete de Silveira ou a assessoria especial da pasta. “Está convidado para o cargo. Estou aguardando resposta dele. É um grande quadro do setor energético nacional e gostaria muito que ele continuasse contribuindo no ministério “, revelou o ministro, que participou da inauguração do complexo de energia associada da Neoenergia em Santa Luzia (PB), nesta quarta-feira, 22 de março.
Sobre as nomeações que ainda faltam ser definidas na pasta, como a presidência da Empresa de Pesquisa Energética e os conselhos de Itaipu Binacional, além da EnBPar, ele disse que as nomeações seguirão critérios técnicos, considerando o aspecto político.
“Isso tudo está sendo feito à medida da responsabilidade, da tranquilidade, considerando a tecnicidade e o equilíbrio político. Precisamos construir maioria no Congresso, ouvir todo mundo”, pondera.
Durante a cerimônia, o ministro sinalizou que a PPSA devera apoiar um novo programa para o gás, com gasodutos de escoamento.
*O repórter Pedro Aurélio Teixeira viajou a convite da Neoenergia