A Auren inaugurou na semana passada dois novos parques eólicos na região Nordeste do país. Com capacidade instalada de 409,2MW, Ventos do Piauí II e III contam com 93 aerogeradores com potência nominal de 4,4MW cada. Os complexos estão localizados nos municípios de Curral Novo do Piauí, Paulistana e Betânia do Piauí (PI) e Araripina e Ouricuri (PE).
Com investimento total de R$ 2,1 bilhões, os novos parques já estão em operação comercial desde o final de novembro do ano passado. A mesma região conta com mais dois Complexos eólicos, Ventos do Piauí I e Ventos do Araripe III.
A empresa conta ainda com a construção, em fase inicial, do complexo fotovoltaico Sol do Jaíba, em Minas Gerais, que irá agregar ao portfólio da companhia 632MWp de capacidade instalada. A Auren destacou que também está construindo o primeiro parque de geração híbrida do Brasil. O Sol do Piauí tem previsão de 48MW de capacidade instalada a partir de fonte solar e deve operar no modelo associado, compartilhando a mesma subestação de energia com o complexo eólico Ventos do Piauí I, em operação desde 2017.