fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Confirmando a expectativa de um bom 2023, a integradora de projetos fotovoltaicos Ágil Solar também planeja buscar o mercado de carregadores veiculares. Em entrevista a Agência CanalEnergia, o CEO da empresa, Matheus Carvalho, vê um grande potencial nesse segmento, uma vez que muitas montadoras vem anunciando novos modelos na categoria. “Tem tudo a ver com com o que a gente faz. O nosso olho no momento está sendo isso, criar inovação e oportunidades e fortalecer ainda mais a marca do mercado”, afirma.
A intenção é trabalhar com carregadores tanto de corrente continua, de carga mais rápida, quanto o de corrente alternada. Construtoras já estão dotando seus novos empreendimentos, inclusive com equipamentos em vagas individuais. A mudança na lei 14.300 traz o desafio de adequação do mercado para as novas regras e a Ágil já desde o fim do ano passado já trabalhava para as adaptações.
A disposição do governo em incluir sistemas de geração distribuída no programa Minha Casa Minha vida foi elogiada por Carvalho. De acordo com o executivo, esse será um caminho natural, pela evolução que a GD tem alcançado junto ao mercado da construção. Para ele, haverá uma oportunidade grande por conta de licitações de instalações e o sinal do governo será fundamental para o mercado de construção. “Acho que vai dar certo e faz muito sentido”, comenta. Nesse mês, a Ágil prepara um e-book para construtores e arquitetos.
O foco da empresa continua sendo o estado de São Paulo pelo tamanho e demanda do mercado. Mas em março, o Mato Grosso se tornou o mais novo estado a contar com representação da integradora. No estado paulista, que recentemente ultrapassou Minas Gerais no ranking da GD, a meta é ter 30 franquias. Para Carvalho, a GD agora passa pelo seu segundo momento, em que não há mais o desconhecido e a importância da solução é um fato. “Estamos no ponto de um produto essencial, está se fortalecendo cada vez mais”, pontua.
O CEO contou ainda que embora o período da pandemia tenha levado as ações de venda para o ambiente digital, o dia seguinte ao evento traz um a volta a ações físicas, como eventos, a fim de alavancar a meta de 40 unidades de franquia este ano.