O conselho de administração da Nordex aprovou a emissão de títulos conversíveis não subordinados e não garantidos com vencimento em 14 de abril de 2030. O valor previsto de captação é de € 350 milhões com um valor nominal de € 100 mil cada. A meta da empresa é de apoiar as perspectivas de melhorias, e o empréstimo fornecido pelo acionista âncora da Nordex em 2022 que será convertido em patrimônio, conforme aprovado na assembleia geral extraordinária de 2023.
Juntamente com a conversão do empréstimo de acionista, diz comunicado da empresa, a oferta de títulos aumentará ainda mais a posição de liquidez da companhia, fortalecerá sua estrutura de capital e otimizará custos de financiamento.
Um valor igual ao produto líquido dos Títulos Conversíveis será usado para Projetos Verdes Elegíveis, conforme definido pela Estrutura de Financiamento Verde da Nordex datado de 30 de março de 2023.
Os Bonds Conversíveis serão emitidos e resgatados a 100% de seu valor principal, a menos que previamente convertidos, recomprados ou resgatados. Os termos dessa emissão apontam remuneração entre 3,75% e 4,25% ao ano, pagáveis semestralmente, e um prêmio de conversão de 30% a 35% acima do preço de referência da ação.
Como é usual para esse tipo de operação, os termos finais dos Títulos Conversíveis serão determinados com base em um processo de bookbuilding acelerado e a colocação feita pelos coordenadores dessa emissão, que que começará imediatamente. Espera-se que os títulos conversíveis sejam emitidos pela Nordex por volta de 14 de abril de 2023, e a admissão à negociação no segmento de mercado aberto não regulamentado da Bolsa de Valores de Frankfurt é esperada logo depois.
Os titulares desses títulos terão o direito de exigir um resgate antecipado de suas Obrigações Conversíveis pelo valor principal (mais juros acumulados, mas não pagos) em 14 de abril de 2028. Os recursos líquidos da emissão serão utilizados para Projetos Verdes Elegíveis para a geração a partir de energia eólica, instalação, manutenção e reparação de tecnologias de energias renováveis.