A Eletrobras abriu as primeiras 351 vagas de emprego oferecidas pelas suas subsidiárias CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas, presentes em todas as regiões do Brasil. Esse é o primeiro processo seletivo promovido pela companhia após a sua privatização no ano passado, que deixa de realizar concursos públicos e vê na nova administração uma oportunidade de direcionar as contratações para maior diversidade no seu quadro de funcionários a partir de novos talentos.
As contratações para posições efetivas serão realizadas via regime CLT e serão para áreas operacionais, de manutenção e operação. Há oportunidades para nível superior, em carreiras de Engenharia, assim como para o nível técnico, com formação em Eletrotécnica, Eletrônica, Telecomunicações, Mecânica, Química, Edificações, Agrimensura, entre outras.
As candidaturas serão realizadas por meio da plataforma digital TAQE, um software de recrutamento e seleção em que os candidatos criam seus perfis, como em redes sociais, preenchendo dados e respondendo a questionários e testes prévios. Mais informações estão disponíveis no site da empresa.