A Climatempo anunciou a promoção de Patricia Diehl Madeira como nova CEO da companhia para a América Latina. Entre os desafios da executiva na nova posição, está ampliar a base de clientes que precisam de soluções mais abrangentes e avançadas de inteligência meteorológica, oferecer maior oferta de serviços aos clientes na região, a partir da expansão do portfólio de gerenciamento de risco. A  empresa faz parte do grupo StormGeo/Alfa Laval.

A executiva se reportará diretamente a Søren Andersen, atual CEO da StormGeo, que recentemente anunciou a aquisição de mais 38,66% das ações da companhia, aumentando assim a sua participação acionária para 89,66%, na empresa. O investimento adicional reflete o sucesso da Climatempo no crescimento dos negócios de clima no Brasil, levando muitos novos clientes e indústrias para seus produtos de inteligência climática. O fortalecimento adicional dos laços entre a StormGeo e a Climatempo garantirá que seus produtos continuarão sendo líderes de mercado nos próximos anos.

A nova CEO ingressou na Climatempo em 1993 como meteorologista e, ao longo dos anos assumiu inúmeros cargos de liderança; nos últimos cinco anos ocupava o cargo de COO. Um dos grandes sucessos da executiva foi operacionalizar a estruturação da companhia com a fusão da Somar Meteorologia e integrar os produtos e soluções para todos os clientes mantendo o crescimento saudável da empresa.

Patricia Diehl Madeira possui graduação em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestrado em ciências atmosféricas, na área de poluição atmosférica, pela Universidade de São Paulo. Parte do mestrado foi executado no Kernforschungszentrum, em Karlsruhe, na Alemanha. A profissional tem MBA em Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais pela Fundação Instituto de Administração, vinculada à USP, tendo concluído o curso em 2012. Desde 2010, ela é dedicada às atribuições de diretoria do departamento de Meteorologia e integra o Conselho Estratégico da Climatempo.