A Academia Nacional de Energia elegeu a nova Diretoria Executiva da entidade para o período 2023/2026, com a escolha de Mário Menel como presidente e Nelson Martins como vice. A diretoria será composta ainda por Alcir de Faro Orlando, Atila Freire, Eduardo Serra, Guilherme Velho e Laurindo Leal. Os novos dirigentes tomarão posse no próximo dia 17.
Presidente da Associação Brasileira de Investidores em Autoprodução de Energia e do Fórum das Associações do Setor Elétrico, Menel considerou uma honra ter sido convidado para participar do processo eleitoral da instituição, acrescentando que se vê na condição privilegiada de colaborar com efetividade para colocar a entidade que representa os engenheiros no lugar de destaque que merece.
O processo eleitoral foi iniciado no último dia 6 de abril, de forma virtual, e concluído durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na última segunda-feira, 10, quando foi declarada a vitória da chapa Prosseguir. Dos 137 votos apurados, 104 foram pela plataforma de votação e 33 presencialmente, na AGO.
(Nota da Redação: Matéria alterada às 12:27 horas do dia 12 de abril de 2023 para correção de informação. Menel foi eleito na Academia Nacional de Engenharia e não no Clube de Engenharia, conforme informado anteriormente)