A CEA Equatorial (AP) adquiriu uma carreta Big Jumper. O veículo é utilizado para manusear e armazenar com segurança os cabos de manutenção provisória e permite que sejam realizadas manutenções na rede sem que haja a interrupção da energia. Segundo o gerente de Manutenção e Obras da distribuidora, Adriel Lima, a nova aquisição faz parte de uma série de inovações que a concessionária tem investido em pouco mais de um ano de concessão no Amapá.

A carreta faz com que o consumidor fique com energia em casa mesmo com equipes trabalhando e faz parte do investimento em tecnologia e inovação da Equatorial. O gerente explicou ainda que a carreta funciona como uma ponte elétrica que executa intervenções e manutenções preventivas nas redes com eficiência e rapidez que somente este equipamento pode garantir. Com esta máquina, é possível isolar a parte do circuito na qual será realizada a intervenção.

A carreta Big Jumper atuará principalmente nas áreas urbanas em grandes intervenções. As áreas residenciais e comerciais poderão ter sua rede melhorada sem precisar passar por um desligamento que duraria em média, de 5 a 7 horas.