A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica concluiu os processos de revisão tarifária da Energisa Sergipe e das distribuidoras Neoenergia Coelba e Cosern, definindo as novas tarifas que entrarão em vigor no próximo sábado, 22 de abril. O impacto final ficou em média em 1,17% em Sergipe, em 8,18% na Bahia e em 4,26% no Rio Grande do Norte.
Confira abaixo outros resultados:
Energisa SE: a revisão da distribuidora levou a uma redução média de 1% nas tarifas dos consumidores em alta tensão. Para os que são atendidos em baixa tensão, no entanto, a tarifa vai aumentar em média de 1,91%.
Coelba: Os mais de 8% de aumento terão impacto médio diferenciado para grandes e pequenos consumidores, com com efeito médio de 6,91% na alta tensão e de 8,66% na baixa tensão, que foi mais afetada pelo custo maior da compra de energia, que ficou em 4,22% (efeito da descotização da Eletrobras e contratos no mercado regulado).
Cosern: o índice de revisão da concessionária conduz a um efeito médio de 3,65% na alta tensão e de 4,45% na baixa tensão. Neste segundo grupo, o impacto específico para consumidor residencial é de 3,98%.