O Ministério de Minas e Energia indicou Alexandre Ramos Peixoto, diretor-adjunto de Relações Institucionais da Cemig, para presidir o conselho de administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. O nome foi ratificado na Assembleia Geral Ordinária, que acontece nesta quarta-feira, 19 de abril, em São Paulo. Na assembleia ainda estava em jogo a vaga ocupada por Roseane Santos, que teria direito a uma reeleição para mais um mandato de 4 anos como conselheira da CCEE.
Mas segundo informações da AGO, ela retirou a candidatura e foi eleito em seu lugar Eduardo Rossi Fernandes, assessor de diretoria da Aneel. Os nomes foram indicados por Efrain Cruz, secretário-executivo do MME, representando o governo na assembleia. As indicações surpreenderam o mercado, de acordo com fontes ouvidas pela Agência CanalEnergia.
Peixoto irá substituir Rui Altieri, que esteve a frente da instituição nos últimos 8 anos. O início do próximo mandato será em 2 de maio.
(Nota da Redação: Matéria finalizada às 15:34 horas do dia 19 de abril de 2023. Novas informações serão postadas em outras matérias)