A Eletrobras informou em comunicado ao mercado que no última dia 18 de abril realizou leilão de sobras de ações, com a venda de 24.072 ações ordinárias inteiras de emissão da Eletrobras, arrecadando o valor médio de R$ 34,4399 por ação leiloada, somando R$ 828.076,8. O valor, líquido das taxas aplicáveis, será creditado na conta corrente dos acionistas das Subsidiárias titulares das frações de ação em questão, proporcionalmente à sua participação em referidas frações.

O leilão veio no contexto da incorporação da totalidade das ações de emissão das subsidiárias Chesf, CGT Eletrosul, Furnas e Eletronorte. Ainda de acordo com o comunicado, para os acionistas que os dados bancários não estejam atualizados com a Eletrobras, os valores permanecerão à disposição do acionista até 3 de maio de 2024. Após essa data, os valores serão permanentemente revertidos em benefício da Eletrobras.

Já para os acionistas com ações depositadas em instituições prestadoras de serviços de custódia, os valores serão creditados diretamente à central depositária da B3.