A Enel X Brasil apresentou na última quinta-feira, 20 de abril, a melhor oferta do leilão de parceria público-privada de Iluminação Pública do município de Itanhaém, em São Paulo. O leilão, realizado pelo município e pela Caixa Econômica Federal, prevê a assinatura de um contrato de 13 anos para a administração do parque de iluminação pública.

O investimento no projeto é de mais de R$ 45 milhões, de acordo com o valor previsto no edital, com cerca de 30 mil pontos de iluminação pública a serem modernizados em LED. O contrato prevê ainda a expansão do número de pontos de iluminação no município. A expectativa é que mais de 19% do total de luminárias seja equipado com tecnologia de gestão remota via telecontrole.

A empresa destacou que também implantará um centro de controle para monitoramento 24 horas por dia, com atendimento por telefone e canais digitais. A meta é que as ações de modernização resultem em redução de consumo de energia de cerca de 61,46%, de acordo com o edital. O projeto prevê ainda a instalação de iluminação de destaque distribuído entre igrejas, praças, passarelas e alameda no decorrer do contrato.