A Cigré Brasil conta com novo diretor-presidente. João Carlos Mello, presidente da Thymos Energia, foi eleito e tomou posse na última quinta-feira, 27 de abril, juntamente com a nova diretoria que terá mandato até 2027.
Segundo comunicado, a chapa é composta por outros três representantes com grande experiência no setor elétrico e na carreira acadêmica: Antonio Carlos Barbosa Martins, diretor Técnico; Maria Alzira Noli, diretora de Assuntos Corporativos; e André Luiz Mustafá, diretor Financeiro. Juntos, os especialistas vão atuar para o crescimento do Cigré Brasil.
O executivo faz parte do Cigré desde 1994. No Brasil, Mello foi coordenador do comitê de estudos C5 – mercados de eletricidade e regulação do Cigré Brasil de 2016 a 2022. Mello possui mais de 40 anos de carreira como consultor e pesquisador, contribuindo com diversas transformações vividas pelo setor elétrico. Doutor e mestre em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Mello integrou o Centro Brasileiro de Pesquisas de Energia Elétrica (CEPEL), esteve à frente da Andrade & Canellas (A&C) por 7 anos e atuou em outras consultorias.