A presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum, aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e assume nesta quinta-feira, 4 de maio, uma cadeira no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável do Governo Federal. Esta será a segunda vez que a economista participa do Conselho. Elbia participou do Conselhão no primeiro mandato do governo Lula, quando ainda trabalhava no Ministério de Minas e Energia (MME).
Elbia representará o setor de soluções energéticas nesta retomada do Conselhão, que foi lançado no primeiro governo Lula e reunia representantes de diferentes setores para debater e sugerir medidas voltadas ao desenvolvimento do País. Neste mandato, segundo o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, o Conselho contará com 40% de participação feminina.
A executiva destacou que pretende participar das discussões que envolvem o combate à desigualdade social, racial e de gênero e que espera contribuir para que o Conselho alcance seus objetivos de ajudar o Brasil voltar a crescer, gerando emprego e renda nas mais diversas camadas da sociedade com sustentabilidade ambiental e social.