A Cemig tem como objetivo conquistar pelo menos um lote no leilão de transmissão marcado para 30 de junho, disse o diretor da área de Geração e Transmissão da empresa, Thadeu Carneiro da Silva, durante teleconferência ao mercado na tarde dessa sexta-feira, 5 de maio. O certame ofertará nove loteamentos em mais de 6 mil km de linhas e previsão de R$ 15,8 bilhões em investimentos, sendo que seis tem seu trajeto passando por Minas Gerais, sendo motivo de atenção para a companhia.

“Vamos participar de forma competitiva nos leilões de transmissão nesse ano garantindo os retornos mínimos, sem fazer loucuras e entregando todas nossas sinergias”, pontuou o executivo.

Outro assunto levantado na oportunidade foram os eventuais avanços com o grupo colombiano ISA para alienação da participação na Taesa, de 21,7%. No entanto o diretor de Participações, Marco Soligo, apenas afirmou que a relação e conversas com o sócio são boas, seguindo um “trabalho árduo” para efetivação do desinvestimento até o fim do ano.