A EDP vai disponibilizar até R$ 500 mil para projetos inovadores relacionados à transição energética justa no Brasil. O edital EDP Energia Solidária já está disponível e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio pelo site.

Os projetos inscritos devem apresentar soluções relacionadas ao acesso à energia, eficiência energética e energia limpa em comunidades vulneráveis. A iniciativa vai ao encontro do objetivo da empresa de se tornar 100% verde até 2030.

Segundo comunicado da empresa, com o EDP Energia Solidária, a companhia inicia uma nova etapa, com foco na inovação social para uma transição energética justa. A relevância social, o caráter inovador e a sustentabilidade a longo e médio prazo são alguns dos critérios de avaliação, além de a necessidade dos projetos serem executados nas regiões de atuação da EDP no Brasil. O investimento poderá ser destinado a um ou mais projetos, dependo do resultado da seleção.

Os projetos pré-selecionados serão divulgados em agosto e os selecionados serão comunicados em outubro. A execução dos projetos deve acontecer em 2024.