Organizações de todo o Brasil poderão cadastrar soluções de baixo carbono para um banco de dados graças a uma parceria entre o Pacto Global da ONU e a Future Carbon. O objetivo é acelerar a mitigação de gases de efeito estufa do setor empresarial e fomentar a pesquisa, a inovação e o mercado de soluções consolidadas de baixo carbono.

O edital para o cadastro fica aberto até 22 de maio e todas as empresas, ONGs, startups, Institutos e outros modelos de negócio do país podem participar. Soluções baseadas na natureza, tecnologias indígenas, quilombolas e periféricas poderão ser selecionadas com destaque.

A Future Carbon, plataforma de soluções em descarbonização, é a mais nova embaixadora do Movimento Ambição Net Zero e este Banco de Soluções de Baixo Carbono é o primeiro de uma série de produtos técnicos que serão realizados durante a parceria, destacou a companhia.

Em parceria com a Future Carbon, serão selecionadas as organizações que terão o nome divulgado publicamente pelo Pacto Global da ONU no Brasil, sendo que as informações completas de cada solução e seu potencial de redução de emissões ficarão disponíveis para as empresas comprometidas com o Movimento Ambição Net Zero. O Pacto Global da ONU no Brasil busca produtos e serviços que apoiem na descarbonização das empresas de diversos setores econômicos, considerando diferentes estágios de escala e desenvolvimento das soluções.