A 2W Ecobank e a Enerzee firmaram um acordo comercial cujo objetivo é levar até o consumidor, especialmente pequenas e médias empresas distribuídas por todo o Brasil, mais opções para aderir ao mercado livre de energia elétrica. A parceria, já em vigor, irá disponibilizar para a base de consultores Enerzee todo o portfólio de serviços contido dentro da plataforma da 2W Ecobank.
Para o CEO da 2W, Claudio Ribeiro, o mercado livre de energia não deve ser restrito às grandes empresas brasileiras. A 2W investiu na construção de dois parques eólicos no nordeste, com grandes usinas de geração renovável, e querem levar esse benefício para pequenos e médios consumidores no Brasil. Segundo executivo, com a Enerzee, parceira relevante e estratégica principalmente na região centro-oeste, o objetivo é ampliar as oportunidades que os consultores identificam na ponta quem pode se beneficiar, tendo em vista que é uma empresa que já fala de energia limpa e renovável.
Por meio da alta capilaridade de vendas, distribuída por todo o Brasil, a parceria Enerzee/2W Ecobank tem como prioridade levar desde economia na conta de energia até produtos e serviços que permitam o acesso a práticas sustentáveis (ESG) às pequenas e médias empresas para que possam usufruir de outros benefícios como, por exemplo, linhas de financiamento subsidiadas e até posicionamento mais competitivo junto a seus stakeholders.
Ainda que no Brasil o mercado livre só começará a ser ampliado para mais consumidores a partir do ano que vem, desde já, é possível usufruir de descontos na conta, que podem chegar a até 30%. De acordo com o CEO da Enerzee, Alexandre Sperafico, o propósito é criar soluções que beneficiam o cliente e que possam beneficiar a sociedade como um todo por meio do incentivo à energia limpa. “Então, a essência da nossa parceria hoje é conseguir levar essa solução que não tinha no nosso portfólio”, disse.