A MTR Solar contabiliza a comercialização de mais de 500 MW em equipamentos solares nos primeiros quatro meses de 2023. Esse volume representa um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. A meta da empresa para 2023 é de gerar negócios que cheguem a 1,5 GW.

A companhia agora também irá oferecer para seus clientes e para o mercado, financiamento pelo FINAME/BNDES, podendo ser aplicado no kit solar com módulos importados. O programa de financiamento tem linhas especificas que exigem uma participação de no mínimo 30% de conteúdo nacional, já homologada pela MTR.

A companhia também está investindo em desenvolvimento de produtos e soluções para projetos de grandes usinas. Para o primeiro semestre estão previstos a abertura de escritórios no Chile e Colômbia. Essas duas novas localizações se somam ao escritório no México com atendimento de especialistas no setor e venda de equipamentos. Além disso, a empresa criou no ano passado duas joint ventures dedicando toda a produção das fábricas para os projetos da empresa.