A TSEA Energia fechou um contrato para fornecimento de subestações Compactas Integradas (SECIs) para a Cemig Distribuição. O contrato de R$ 408 milhões é o maior já firmado junto à concessionária e representa um marco para a empresa no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos, pois envolverá diversas unidades de negócios, como Transformadores de Potência, Módulo de Manobra Isolado a Gás, Cubículos de MT, SPCS, Telecom, Integração e Serviços.

De acordo com o Diretor de Novos Negócios e Marketing da TSEA, Rafael Porteiro, o contrato promove um alinhamento entre as estratégias da corporação, que vem buscando novos mercados e tecnologias. Ao longo de quatro anos, serão desenvolvidas 17 SECIs, que apresentam uma concepção inovadora de subestação SKID, ou seja, totalmente plug and play, customizada, mais leve, compacta e com capacidade de atendimento de 15MVA, podendo ser usadas em sistemas de 138kV a 13,8kV.

“Trata-se de um equipamento capaz de suprir a demanda de pequenas regiões no interior do estado ou indústrias e novos acessantes, dando mais flexibilidade e mais confiabilidade”, explica o executivo, acrescentando que o aumento da capacidade de carga acontece com maior aproveitamento de espaço físico e redução de prazo de obra quando comparado a uma instalação convencional.