A Neoenergia apresentou nesta quarta-feira, 24 de maio, a sua nova marca concebida para fortalecer os valores de sustentabilidade e inovação da companhia. A evolução da identidade visual mantém o compromisso com a preservação ambiental evidenciada pelos três elementos-chave: a energia renovável representada pelo verde; a água pelo azul; e o sol, pelo laranja.

Segundo o CEO da Neoenergia, Eduardo Capelastegui, a mudança está alinhada à estratégia para posicionar a Neoenergia como uma marca que continua sendo pioneira em seu compromisso com a descarbonização e o bem-estar das pessoas. O executivo acrescenta que a nova marca está diretamente alinhada aos compromissos da Iberdrola, grupo espanhol líder mundial em energia renovável e controlador da Neoenergia.

Com isso, a evolução atuará como um elo entre todos os países onde a empresa está presente, incluindo o Brasil, e será implementada em uma primeira fase digital para, gradualmente, ser adaptada a formatos físicos. Para a evolução do logotipo de sua marca, a Neoenergia contou com a colaboração da Design Bridge and Partners, uma empresa especializada em branding do Grupo WPP.

Outro objetivo do processo de desenvolvimento foi proporcionar mais engajamento parta tornar a marca ainda mais próxima do público. Por isso, a marca está mais legível e 50% mais leve, o que permite mais velocidade de download e garante menor consumo de energia, custos e tempo. A nova família tipográfica, IberPangea, é mais eficiente e legível, além de ter sido concebida para funcionar de forma eficaz tanto no mundo digital quanto no off-line.

Segundo a companhia, a evolução da marca será realizada de forma sustentável e gradativa. O logotipo será substituído com base em critérios econômicos e de sustentabilidade, pois as marcas são desenvolvidas para coexistir no tempo e no espaço pelo tempo que for necessário.