A Energisa Acre realizou ao longo de 2022 ações de combate a furtos de energia. Nesse período, quase 12,5 mil ligações irregulares foram identificadas, entre residências e comércios das cidades da área de concessão da distribuidora no Acre.

De acordo com a companhia, somente nos primeiros quatro meses de 2023 foram registradas mais de 2,5 mil ocorrências nesse sentido. Se comparado ao mesmo período do ano passado, os dados apontam uma redução de 38% nas ocorrências. A energia recuperada seria suficiente para abastecer o município de Cruzeiro do Sul por três meses.

Nas ações realizadas neste ano já foram recolhidos 3.430 kg de sucata de cabos. Ao longo de todo o ano passado foram 6.435 kg de sucata recolhida pelas equipes da Energisa. A distribuidora destacou que a população sabe que o combate ao furto de energia é um dever de todos, já que uma parcela desse furto é repassada na tarifa de energia elétrica, por esse motivo, é importante denunciar as irregularidades por meio dos canais de atendimento da Energisa.