A CGN Brasil Energia inaugurou o complexo eólico Tanque Novo, que está localizado nos municípios de Tanque Novo e Caetité, na região sul da Bahia, e abrange uma área de aproximadamente 30 quilômetros de extensão. O projeto contou com investimentos na ordem de R$ 1,1 bilhão e pretende ampliar a oferta de energia renovável no Brasil.

O empreendimento conta com 40 aerogeradores e é o segundo projeto greenfield da CGN no Brasil. O complexo está subdivido em sete parques eólicos, em conjunto, possuem capacidade de geração de 180 MW, podendo abastecer até 430 mil residências com energia limpa. O projeto Tanque Novo é responsável por gerar 720 milhões de KWh de eletricidade anualmente, contribuindo de forma significativa para o suprimento energético. Além disso, também evita a liberação de 650.000 toneladas de emissões de carbono por ano na atmosfera.

O Complexo Eólico Tanque Novo gerou aproximadamente 800 postos de trabalho na região, além disso, foram oferecidos cursos com o objetivo de capacitar os moradores dos municípios e arredores para que estes pudessem ser absorvidos pelo empreendimento ou por outras vagas de emprego. Para o prefeito de Tanque Novo, Paulo Ricardo Bonfim Carneiro, o empreendimento só trará benefícios para a região, como maior circulação de renda com a geração de empregos e a recuperação ambiental por meio de ações educativas que a CGN está promovendo com a comunidade local.