A Enel Distribuição São Paulo encontrou fraudes no consumo de energia em 35 estabelecimentos comerciais na região Metropolitana de São Paulo no mês de maio. Ao todo, foram vistoriados 43 locais, dos quais 42 apresentavam alguma irregularidade na medição do consumo de energia.

Entre os locais onde foram encontradas as fraudes estão bares e lanchonetes em geral, além de mercados, lava rápido, mecânica, barbearia, loja de celular, entre outros. A zona leste de São Paulo concentra a maioria das irregularidades em bairros como: Ermelino Matarazo, Vila Prudente, Guaianazes, Sapopemba, Penha, Itaquera, Belenzinho, Alto da Mooca, São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Vila Matilde. Em outros endereços da capital paulista – como os bairros do Brás, Pinheiros, Jaguaré, Santana, Ipiranga, Rio Bonito e Capela do Socorro –, também foram encontradas irregularidades.

Além da capital paulista, nos municípios de Ribeirão Pires, Embu, Osasco, São Bernardo do Campo, Mauá e Santo André também foram registradas fraudes. As fraudes identificadas atestam que o furto de energia não está somente nas residências e comunidades, mas é comumente encontrado também em estabelecimentos comerciais.