fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) contribuiu para uma economia equivalente a 22,10 bilhões de kWh em 2022, apontam os resultados publicados pelo Ministério de Minas e Energia (MME). A eficiência energética imposta representaria o abastecimento de uma cidade de 11,16 milhões de residências durante um ano, com as demonstrações mostrando a redução da emissão de 942 mil toneladas de CO2 equivalente (tCO2e) no período.
O Procel escolheu como tema principal do relatório a pauta ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança), em uma agenda para a qual o programa vem contribuindo com propriedade, por meio de suas ações nos diversos setores da sociedade. A publicação descreve essas ações, realizadas em várias vertentes de atuação do programa, como indústria, iluminação pública, edificações, educação, ações relacionadas ao Selo Procel e projetos estruturantes.
Em nota, o MME ressaltou que 2023 representa um marco na história do programa, com a Eletrobras transferindo em junho a secretaria executiva para Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar), após 37 anos sendo responsável pela iniciativa.