Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Engie fechou um acordo de investimento com o Itaú Unibanco para regular a subscrição, por meio da subsidiária de Participações Complementares, de novas ações preferenciais de emissão da Maracanã Geração de Energia e Participações, no valor de R$ 1 bilhão e que representa 100% das ações preferenciais e 12,34% do capital social total da empresa.

A Maracanã é uma holding que controla as Sociedades de Propósito Específico (SPEs) que irão construir, desenvolver e operar usinas eólicas no noroeste baiano, na cidade de Gentio do Ouro, com potência instalada entre 800 MW e 850 MW, dentro do escopo do Conjunto Eólico Serra do Assuruá.

Em nota, a Engie esclarece que o estatuto social da Maracanã foi alterado para prever a criação da nova classe de ações preferenciais a serem detidas pelo banco, as quais fazem jus a determinadas vantagens e preferências. Assim a empresa continuará detentora da totalidade das ações ordinárias de emissão, representativas de 87,66% do capital social total da Maracanã.

Na ocasião também foi celebrado um acordo de acionistas para regular, dentre outras matérias, a relação entre Engie Energias Complementares e o Itaú na qualidade de acionistas da Maracanã, com interveniência e anuência de todas as partes.