fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Eneva informou em comunicado ao mercado que está avaliando novas aquisições de potenciais parceiros estratégicos em geração renovável. Inclusive, reforça que já há até mesmo um assessor financeiro contratado para coordenar o processo que está em estágio inicial de assinatura de acordos de confidencialidade, devendo ser seguida de recebimento de ofertas não vinculantes, avaliação dos ativos pelos investidores pré selecionados e deverá ainda passar por negociação de acordos vinculantes com eventual investidor selecionado para a fase final do processo.
Esse seria mais um passo da geradora, que no passado se chamava MPX e passou por recuperação judicial, no sentido de diversificar seu portfólio que ainda é majoritariamente térmico. A Eneva fechou a compra da Focus Energia e ficou com seus primeiros ativos renováveis, na fonte solar de grande escala e que entraram em operação comercial na semana passada.
A empresa não deu mais detalhes sobre qual é a sua meta, apenas destacou que o processo estará sujeito à obtenção de aprovações pelos órgãos de governança das partes, eventuais terceiros e agências regulatórias, conforme a legislação usual para esse tipo de transação.