Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Os acionistas minoritários da Siemens Gamesa aprovaram uma redução de capital para os 2,21% restantes das ações não detidas pela Siemens Energy na Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta terça-feira, 13 de junho. A decisão, explica a empresa, abre caminho para a integração total das duas empresas. A redução de capital foi aprovada por 98,21% dos acionistas minoritários presentes pessoalmente ou por procuração (38,88%). A aprovação estava condicionada à presença de pelo menos 25% dos minoritários com uma taxa de aprovação de pelo menos dois terços.

Como resultado da redução de capital, as ações dos acionistas minoritários são resgatadas. Por isso, esses investidores receberão uma remuneração de € 18,05 por ação da Siemens Gamesa, mesmo preço que foi oferecido na oferta pública original da Siemens Energy em 2022.

Em comunicado, CEO e presidente da Siemens Energy e presidente da Siemens Gamesa, Christian Bruch, considerou este um passo importante na preparação para a integração total. Já para Jochen Eickholt, CEO da fabricante, agora será possível simplificar ainda mais as estruturas para que a empresa concentre-se na melhoria do desempenho e lucratividade.

A Siemens Energy anunciou a oferta pública para adquirir todas as ações remanescentes da Siemens Gamesa em maio de 2022. A oferta pública foi concluída em dezembro de 2022 e, após um pedido de compra sustentado, a Siemens Energy detinha cerca de 98% das ações. Após a conclusão da transação, a Siemens Energy terá gasto um total de € 4,05 bilhões para adquirir todas as ações não detidas anteriormente. A transação foi financiada principalmente com capital próprio.