Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Energisa pretende investir mais de R$ 570 milhões somente neste ano no Acre. Desde que chegou no estado, a distribuidora já investiu mais R$ 1,5 bilhão em obras estruturantes para proporcionar mais qualidade e ampliar o fornecimento de energia.

De acordo com a concessionária, as obras vão beneficiar todos os municípios do estado, contribuindo para a melhoria e a ampliação do fornecimento de energia. Entre as obras destacam-se: construção de sete subestações e linhas de distribuição de energia nos municípios de Rio Branco, Acrelândia, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Mâncio Lima, e melhorias na subestação de Sena Madureira. Também serão construídas novas redes de distribuição para atender aos municípios de Porto Acre e Bujari.

No Programa mais Luz para Amazônia, a Energisa realizou, em 2022, cerca de 1.300 novas ligações com energia solar em casas localizadas nos pontos mais remotos do estado, levando energia limpa, segura e sustentável 24 horas por dia. Para 2023 estão previstas 2,5 mil novas ligações.

As instalações dos sistemas de geração de energia solar são feitas em áreas de difícil acesso, distantes das redes elétricas convencionais. Em muitos casos, as famílias nunca tiveram acesso à eletricidade. Em outros, a iniciativa substitui o uso de pequenos geradores a diesel ou gasolina, que funcionam apenas por algumas horas ao dia.