Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou para início da operação comercial, a partir de 16 de junho, as unidades geradoras UG1 e UG2, da EOL Oitis 9, totalizando 11 MW de capacidade instalada, localizada no estado do Piauí.

A Aneel também liberou para operação em teste, a unidade geradora UG5, da EOL Serra do Seridó VII, totalizando 5,5 MW de capacidade instalada. E a UG5, da EOL Serra do Seridó IV, de 5,5 MW de capacidade, ambas localizadas no estado da Paraíba.

No estado do Piauí, a Agência liberou as unidades geradoras UG1, UG2 e UG7, da EOL Oitis 9, que juntas somam 16,5 MW de capacidade instalada. E as unidades UG7, UG8 e UG9, da EOL Oitis 10, que somam 16,5 MW de capacidade instalada.

O despacho da Aneel também incluiu as unidade geradora UG1, da UTE Nardini Aporé, de 25 MW de capacidade instalada, localizada no estado de Goiás.

Para início de operação a partir do dia 17 de junho, a Aneel liberou para operação em teste as unidades geradoras UG1 a UG7, da EOL Santo Agostinho 26, que juntas somam 43,4 MW de capacidade instalada, localizadas no estado do Rio Grande do Norte.

No mesmo estado, a Aneel também liberou as unidades geradoras UG1 a UG3, da EOL Cajuína A1 (Antiga Ventos de Santa Tereza 01), de 17,1 MW de capacidade instalada somadas. E as unidades geradoras UG2 e UG3, da EOL Cajuína B12 (Antiga Ventos de Santa Tereza 04), que juntas somam 11,4 MW de capacidade instalada.

Além disso, a unidade geradora UG3, da EOL Serra do Seridó IV, com 5,5 MW de capacidade, no estado da Paraíba. A unidade UG4, da EOL Ventos de São Vitor 13, de 6,2 MW de capacidade instalada, no estado da Bahia. E as unidades geradoras UG8 e UG9, que juntas somam 11 MW, da EOL Oitis 9, no estado do Piauí.

Por fim, o despacho da Aneel incluiu as unidades geradoras UG1, da UFV Perola Rua Luziânia, de 140 kW de capacidade, e a unidade UG1, da UFV Perola Br 060, de 300 kW de capacidade instalada. Também incluiu a unidade UG1, da UFV Perola Av Comercial, de 220 kW de capacidade, e a UG1, da UFV Perola Av Brasil, de 300 kW de capacidade instalada. Todas essas estão localizadas no estado de Goiás. As deliberações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 19 de junho.