Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

A Sun Mobi está em vias de inaugurar duas usinas fotovoltaicas nas cidades de Assaí-PR e Palotina-PR, orçadas em R$ 25 milhões, para atender consumidores de mais de 400 municípios do território paranaense dentro da área de concessão da Copel. E de olho nesse mercado, a companhia se associou ao Biopark, parque tecnológico em Toledo-PR, que reúne empresas de inovação e tecnologia que atuam em prol do desenvolvimento tecnológico e sustentável do estado.

De acordo com o sócio da Sun Mobi, Alexandre Bueno, o modelo de assinatura de energia solar é inovador, econômico e sustentável. E ele afirma que a Sun Mobi acredita que a presença no Biopark irá deixar eles mais próximos dos empreendedores da região e permitirá tornar o consumo de energia elétrico na região mais eficiente e sustentável.

A expansão da oferta do serviço de assinatura de energia solar no Paraná integra o plano estratégico da Sun Mobi de democratizar ainda mais o acesso à tecnologia fotovoltaica para os consumidores, empoderando os empreendedores na gestão sustentável e eficiência energética, incluindo uma economia de cerca de 10% na conta de luz mensal dos estabelecimentos.

Segundo o diretor da Sun Mobi, Guilherme Susteras, o contrato de fornecimento de energia por assinatura tem crescido exponencialmente no País, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão.