fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Honeywell lançou uma solução que permite o transporte de longa distância de hidrogênio limpo, o Honeywell Liquid Organic Hydrogen Carrier (LOHC). A novidade, que é uma opção mais econômica, atende aos crescentes requisitos de uso de hidrogênio em vários setores, aproveitando a refinaria e a infraestrutura de transporte já existentes.
Embora se espere que o hidrogênio desempenhe um papel crítico na redução das emissões de gases de efeito estufa, em condições padrão, é um gás inflamável com baixa densidade e não pode ser transportado de forma eficiente na forma gasosa. As soluções atuais para transporte incluem hidrogênio liquefeito e transportadores químicos, como amônia, que exigem infraestrutura adicional para acomodar novos volumes. A nova solução LOHC da Honeywell utiliza os ativos de refino e a estrutura já existente para criar a solução e transportar o Hidrogênio.
Segundo o vice-presidente da Honeywell Performance Materials and Technologies (PMT) para a América Latina, José Fernandes, as empresas aumentaram seu foco na redução das pegadas de dióxido de carbono e no crescimento da economia do hidrogênio, então a Honeywell LOHC oferece uma opção de transporte de longa distância que pode impulsionar os ecossistemas de hidrogênio.
Ele ainda destacou que a solução pode ajudar na transição energética porque utiliza ativos de refino existentes e oferece soluções abrangentes em toda a cadeia de valor do hidrogênio. Da produção e conversão, transmissão e armazenamento à distribuição e uso, a solução pode ser usada para tornar as operações mais seguras, eficientes e confiáveis.
Na solução Honeywell LOHC, o gás hidrogênio é quimicamente combinado por meio do processo de saturação de tolueno da Honeywell UOP para produzir um líquido transportador compatível com a infraestrutura existente, que pode ser transportado da mesma forma que a gasolina ou hidrocarbonetos semelhantes. Uma vez em seu destino, o hidrogênio é recuperado do transportador usando o Processo de Desidrogenação de Metilciclohexano da Honeywell UOP. Os ativos de refino de petróleo ociosos podem ser renovados para liberar o hidrogênio do transportador líquido para uso em várias aplicações comerciais e industriais. O transportador usado na solução Honeywell LOHC já está disponível e requer construção mínima, o que é benéfico para as empresas interessadas.
A Honeywell recentemente se comprometeu a alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e instalações até 2035. Esse compromisso se baseia no histórico da empresa de redução acentuada da intensidade de gases de efeito estufa de suas operações e instalações, bem como em sua longa história de inovação para ajudar os clientes a atingir suas metas ambientais e sociais. Cerca de metade do investimento em pesquisa e desenvolvimento de introdução de novos produtos da Honeywell é direcionado para produtos que melhoram os resultados ambientais e sociais para os clientes.